Coroas Pintados

Por um governo realmente democrático e transparente para o Distrito Federal!

Por meio de denúncias do Fórum de ONGs Ambientalistas, Associação Sucupira e da comunidade, o Ministério Público do DF entrou com ação civil pública contra a Expansão do Setor Sudoeste, que não está prevista como expansão residencial no Documento Brasília Revisitada, integrando a escala bucólica da área tombada do Plano Piloto.

Estranhamente o IPHAN, que deveria defender o patrimônio cultural da humanidade, deu parecer favorável à expansão, mesmo após as diversas denúncias recebidas, pois trata-se de uma área não edificável. O pedido de liminar foi encaminhado ao Juiz de Direito da Vara de Meio Ambiente, Desenvolvimento Urbano e Fundiário do DF para que o empreendimento não seja licenciado, tendo como réus a construtora Antares, IBRAM e Administração Regional do Sudoeste.

Cabe à comunidade continuar acompanhando e manifestando.

Exibições: 19

Tags: www.forumambientalista.ning.com

Comentar

Você precisa ser um membro de Coroas Pintados para adicionar comentários!

Entrar em Coroas Pintados

Comentário de Adalberto Lassance em 21 janeiro 2010 às 16:14
Voltei a Brailia após um afastamento temporário, para comemorar meus 53 anos de Candango quando vi esta cidade nascer desde os seus primórdios e crescer de forma até mesmo desordenada por pressão dos tais "empreendedores".
Resido atualmente na Octogonal 01 e, pertencendo à mesma Região Administrativa do Sudoeste, sinto-me na obrigação de participar desta luta contra a sua expansão.
Parabéns pela iniciativa. Com todo o empenho estarei presente à esse evento..
Adalberto Lassance

© 2025   Criado por Coroas Pintados.   Ativado por

Relatar um incidente  |  Termos de serviço