Coroas Pintados

Por um governo realmente democrático e transparente para o Distrito Federal!

O carnaval de Arruda

O governador José Roberto Arruda, que decidiu investir R$ 3 milhões no carnaval do Rio, não estará na Sapucaí para ver a apresentação da Beija Flor que terá como tema Brasília, que este ano completa 50 anos. Ele estará preso na superintendência da Polícia Federal (numa hipótese positiva, pois poderia ser transferido para a Papuda), conforme decisão do ministro Marco Aurélio Mello, que negou o pedido de habeas corpus apresentado por sua defesa.

A prisão de Arruda demonstra que as coisas estão mudando – se não na política, na celeridade da Justiça. É de se prever que o Supremo Tribunal Federal julgue nos próximos dias questionamento feito pelo Ministério Público Federal sobre artigo da Lei Orgânica do DF estabelecendo que o governador de Brasília só pode ser processado pela Câmara Distrital e investigado pela Justiça depois de autorização da Câmara Distrital.

Se este artigo for considerado inconstitucional, será mais uma mudança tão importante como essa que se vê agora: um governador eleito pelo voto popular é preso por tentativa de obstrução da Justiça.

Coluna da Cristiana Lôbo - Globo on line

Exibições: 14

Tags: arruda, papuda

Comentar

Você precisa ser um membro de Coroas Pintados para adicionar comentários!

Entrar em Coroas Pintados

© 2024   Criado por Coroas Pintados.   Ativado por

Relatar um incidente  |  Termos de serviço